Palmeiras vence e empurra Corinthians pra baixo

São Paulo – Pela baixa qualidade técnica, ninguém merecia vencer. Mas o Palmeiras teve mais disposição, confirmou o melhor momento e derrotou o Corinthians por 1 a 0, ontem, no Morumbi. Liderado por Edmundo, o time do Palestra Itália dá esperanças aos seus torcedores: continua na zona do rebaixamento – é o 18.º colocado -, mas atingiu os 10 pontos e nos dois últimos jogos somou mais pontos (seis) do que nas dez rodadas anteriores do Brasileiro. Por outro lado, os corintianos mergulham na crise: com os principais jogadores cada vez mais apagados, completaram o sexto jogo sem fazer gols e caíram para a vice-lanterna do campeonato, com apenas nove pontos.

O Corinthians começou mais animado e foi para o ataque, mas a única coisa que conseguiu foi tirar Marcos do jogo. Carlos Alberto chutou forte, da entrada da área, o goleiro deu rebote e na dividida com Rafael Moura, levou a pior. Saiu com suspeita de fratura em uma das costelas e foi substituído por Diego Cavalieri.

Na primeira meia hora, os corintianos foram ligeiramente melhores, se movimentaram mais e criaram as chances mais perigosas para marcar, quando Rafael Moura chutou forte e obrigou Diego Cavalieri a boa defesa. Displicente, Gustavo Nery perdeu gol feito, quando recebeu livre de Nilmar, mas tocou fraco, em cima do goleiro.

Animal desequilibrou

O Palmeiras quase não ameaçou Silvio Luiz, mas quando foi ao ataque, Edmundo desequilibrou. O atacante percebeu Paulo Baier livre, dentro da área, e deu um passe preciso para o lateral. A defesa corintiana parou e pediu impedimento, mas o palmeirense, em posição legal, dominou, e mandou para a rede, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Palmeiras subiu de produção e passou a explorar os espaços deixados pelo adversário, que tentava ir à frente, mas sem qualidade, já que perdeu Nilmar, machucado. Tite acertou, ao colocar Marcinho no lugar do nulo Alex Afonso. A equipe do Palestra Itália ganhou qualidade no meio-de-campo e conseguiu administrar melhor a partida, ao tocar a bola com mas qualidade. Os alviverdes, que quebraram a escrita de não derrotar o arqui-rival desde 2004, bem que poderiam ter ampliado o marcador.

BRASILEIRÃO – 12.ª RODADA

Palmeiras 1 x 0 Corinthians

Palmeiras

Marcos (Diego Cavalieri); Nen, Daniel e Alceu; Paulo Baier, Francis, Wendel, Juninho Paulista (Rosembrick) e Vinícius; Edmundo e Alex Afonso (Marcinho). Técnico: Tite.

Corinthians

Silvio Luiz; Rosinei, Marcos Vinícius, Sebá e Gustavo Nery (Rubens Júnior); Bruno Octávio (Eduardo Ratinho), Mascherano, Ricardinho e Carlos Alberto; Rafael Moura e Nilmar (Ramon). Técnico: Geninho.

Gol: Paulo Baier, 44? do 1.ºT.

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS).

Cartões amarelos: Paulo Baier, Vinícius, Rafael Moura, Nen, Mascherano e Marcos Vinícius.

Renda: R$ 222.725,00.

Público: 15.048 pagantes.

Local: Morumbi, em São Paulo (SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo