O Palmeiras se manteve firme na luta por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem, ao vencer o Náutico por 2 a 1, de virada, no Palestra Itália, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras começou fazendo pressão. Aos 2 minutos, David quase abriu o placar ao completar de cabeça uma cobrança de escanteio. Mas, aos 25 minutos, a equipe foi traída pelo contra-ataque adversário. Geraldo passou para Sidny, que lançou Felipe. O jogador aproveitou que Wendel não conseguiu interceptar a bola e marcou para o Náutico. Na seqüência, o Palmeiras até que tentou chegar ao empate, mas a falta de pontaria do ataque prevaleceu.
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Palmeiras no ataque. No primeiro minuto de jogo, Caio levou perigo ao chutar para o gol, mas Fabiano defendeu. Aos 16, Valdivia cruzou para Rodrigão cabecear com perigo.
O esforço ofensivo foi recompensando quando Caio pegou uma bola rolada por Luiz Henrique, aos 18 minutos. O jogador chutou, a bola resvalou na perna do zagueiro e entrou, enganando Fabiano.
Cinco minutos depois novo bate-rebate na área. A bola sobrou novamente para Caio que, de frente para o gol, virou o placar a favor do Palmeiras.