O técnico Muricy Ramalho vai levar o Palmeiras para Itu na quarta-feira. O retiro terá o objetivo de preparar a equipe para o duelo com o Atlético Mineiro, domingo, no Palestra Itália, já que o confronto é decisivo na luta por uma vaga na próxima Libertadores e para as pretensões do time na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras também tentará se afastar das turbulências enfrentadas nos últimos dias. A equipe dispensou o atacante Obina e o zagueiro Maurício após a briga no intervalo da derrota por 2 a 0 para o Grêmio, na última quarta-feira, em Porto Alegre.
Além disso, o Palmeiras perdeu a liderança do Brasileirão ao conquistar apenas seis pontos nas últimas nove rodadas do Brasileirão. Quarto colocado, com 59 pontos, a equipe precisa de uma combinação de resultados para conquistar o título nacional.
Assim, o período de concentração do Palmeiras longe de São Paulo foi aprovado por Edmílson. Segundo ele, todo esforço é válido para manter o Palmeiras na luta pelo título brasileiro. “Será bom o retiro em Itu. Depois teremos férias, então vamos nos sacrificar o máximo possível”, comentou, em entrevista à TV Bandeirantes.