O Palmeiras lançou nesta terça-feira o novo modelo de suas camisas para o restante da temporada. Mas o evento que marcou a volta do verde-limão como segundo uniforme ficou em segundo plano. O assunto que toma conta do clube é um só: o retorno iminente de Valdivia.

continua após a publicidade

Depois de ter acertado as bases salariais e de tempo de contrato com o meia chileno na semana passada, em Santiago, o time aguarda agora a resposta do Al-Ain, dos Emirados Árabes, para oficializar a contratação. Para isso, o Palmeiras enviará um representante à Áustria, onde o clube árabe realiza a pré-temporada, a fim de encerrar de vez a novela.

Valdivia ainda está no Chile, de acordo com seu pai e procurador, Luis Valdivia. Em contato rápido por telefone, Luis disse que a viagem para a Áustria será nesta quarta ou quinta. Mas Belluzzo, no evento que marcou o lançamento da nova camisa do Palmeiras, disse que Valdivia já viajou.

“Vamos ter calma. Não podemos colocar o carro à frente dos bois. Foi importante ter sentado para conversar com o Valdivia e com o pai dele no Chile, mas agora ele já viajou para tratar do assunto. É preciso ter cautela”, afirmou o presidente. “Mas de 0 a 10 as chances de ele voltar são de sete”.

continua após a publicidade

Em seu site oficial, o Al-Ain divulgou que Valdivia ainda não se apresentou para a pré-temporada, mas que aguarda o meia para um amistoso no sábado.