Depois do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acatar o protesto do Palmeiras de anular a partida contra o Internacional, realizado no último sábado, o clube paulista anunciou hoje que vai contratar um perito para analisar um vídeo que o time possui dos árbitros conversando logo após o gol de mão marcado pelo atacante palmeirense Barcos.
“Vamos contratar um perito que fará a leitura labial do vídeo. Existe um vídeo muito interessante que mostra a conversa dos árbitros”, disse o diretor jurídico Piraci Oliveira.
e vai nos ajudar a provar que houve interferência externa, o que é proibido pela Fifa. O árbitro valida o lance, é segurado pelos jogadores do Inter e depois fala no microfone: “Jean, veja aí! Veja aí'”, acrescentou Piraci citando a conversa entre o árbitro Francisco Carlos Nascimento e o quarto árbitro, Jean Pierre Gonçalves.
O dirigente disse estar otimista com a possibilidade da realização de uma nova partida. “Logo após o jogo, achei que ia ser difícil obtermos sucesso. Com a sucessão dos fatos e as provas que temos, fiquei mais otimista. Após a decisão do STJD, ficamos ainda mais otimistas”, declarou o diretor jurídico do Palmeiras em entrevista à rádio Globo.
“O que aconteceu foi um escândalo. Uma regra que a Fifa mantém estática há anos foi modificada no jogo.”
Barcos
O diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, também não demonstrou preocupação com a postura do Inter-RS, que pediu uma punição ao atacante Barcos por conta de sua conduta. No entendimento do clube gaúcho, o argentino tentou ludibriar a arbitragem durante o lance.
“Não houve uma intenção deliberada do Barcos de colocar a mão na bola. Quando ele bate a mão na bola ele está com o olho fechado. No lance, ele sofreu pênalti, já que foi puxado pelo Índio.”