Faltam apenas duas vitórias para o Palmeiras, enfim, acabar com o martírio e garantir o retorno à divisão de elite do futebol brasileiro. Por isso, chegou a hora da torcida deixar de lado as críticas e “se fechar” com o time. Com este discurso, o técnico Gilson Kleina espera apoio total para enfrentar o Bragantino neste sábado, a partir das 16h20, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada da Série B.

continua após a publicidade

A derrota para o Icasa por 1 a 0, na última terça-feira, em Juazeiro do Norte (CE), ainda não foi esquecida pela torcida do Palmeiras. Nem tanto pelo resultado em si, mas pela forma com que o time se portou. Em nome da volta ao orgulho palmeirense, Gilson Kleina espera que os torcedores compareçam em peso no jogo em Bragança Paulista e também no sábado que vem, no Pacaembu, contra o São Caetano, para a equipe se motivar ainda mais em busca dos esperados seis pontos necessários para o acesso.

“Tivemos dificuldades na última partida, mas isso tem que ficar para trás. A gente pede para o torcedor nos apoiar, já que agora faltam oito rodadas e temos que jogar juntos. É importantíssima uma vitória em Bragança”, disse o treinador do líder disparado da Série B.

continua após a publicidade

Além da força das arquibancadas, a equipe conta neste sábado com o retorno de importantes jogadores. O volante Márcio Araújo está recuperado de dores na coxa esquerda e volta ao time titular, assim como o zagueiro Henrique, que estava com a seleção brasileira na excursão pela Ásia.

A partida contra o Bragantino tinha tudo para marcar o retorno do meia Valdivia, após três rodadas fora, servindo a seleção chilena. O jogador, que completa 30 anos neste sábado, participou de parte do treinamento de sexta-feira, chegou até a fazer um gol de bicicleta durante o rachão, mas sentiu dores no joelho esquerdo e foi cortado da delegação. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele sofreu uma pancada durante um jogo pelo Chile.

continua após a publicidade

Sem poder contar com Valdivia, Gilson Kleina resolveu mexer na formação tática palmeirense e, assim, espera conseguir obter maior criatividade no meio-de-campo. Na partida contra o Icasa, ele escalou três volantes – Léo Gago, Marcelo Oliveira e Wesley – e a equipe não conseguiu criar boas oportunidades. Neste sábado, o meia Felipe Menezes entra com a obrigação de colocar a bola no chão e fazer o Palmeiras jogar melhor.

Em busca de maior movimentação no ataque, Vinícius será outra novidade. Ele entra no lugar de Ananias para ser mais uma opção pela direita e que pode ainda entrar na área. Assim, o Palmeiras terá uma formação mais ofensiva, em busca da vitória em Bragança Paulista.