O elenco do Palmeiras teve um dia intenso nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Foram dois treinos com bola comandados pelo técnico Ricardo Gareca, que assumiu o time já durante a intertemporada e trabalha para dar sua cara à equipe após a Copa do Mundo, quando o Brasileirão for retomado.
Pela manhã, o trabalho começou cedo, às 9h, com treinos técnicos. Depois, Gareca dividiu o grupo e separou 22 jogadores para participarem do primeiro coletivo desde que o argentino chegou ao Palmeiras. O restante do elenco seguiu para a academia.
De acordo com a assessoria de imprensa do Palmeiras, Gareca por diversas vezes enfatizou a importância de os atletas de ataque colaborarem defensivamente. Foram três sessões de treino de 30 minutos, com os jogadores se revezando entre o campo e a academia.
Depois, à tarde, o treino começou sob o comando de Néstor Bonilla, preparador físico, que orientou o grupo em 40 minutos de circuito de exercícios. Na sequência do treino, Gareca dividiu os jogadores em quatro equipes, que treinaram em dois campos reduzidos,.
O Palmeiras volta a treinar na manhã deste sábado na Academia de Futebol, folga no domingo e segunda-feira viaja para Atibaia, no interior de São Paulo, onde vai realizar a sua intertemporada.