O time favorito, o que mais se reforçou e atual campeão brasileiro teme o desconhecido na estreia no Campeonato Paulista. O Palmeiras recebe no Allianz Parque neste domingo, às 17 horas, pela primeira rodada da competição o Botafogo de Ribeirão Preto, equipe que pouco conhece. O próprio técnico Eduardo Baptista admite que isso será um dos perigos para a sua estreia no cargo em jogos oficiais.

continua após a publicidade

“Esse primeiro jogo é bastante complicado. Não tivemos muitas informações. O time do Botafogo fez quase todos os jogos treinos fechados. Mas coletamos algumas informações. Alguns jogadores eu conheço porque já trabalhamos em outras equipes”, contou o treinador. Baptista disse ser amigo do técnico adversário, Moacir Júnior, proximidade que possibilita criar algumas referências sobre o que pode enfrentar.

continua após a publicidade

O Palmeiras que vai entrar em campo será uma mistura da base montada pelo técnico Cuca em 2016, com as características pedidas por Baptista. A formação titular tem poucas diferenças em comparação ao time campeão brasileiro, como as ausências de Mina, Moisés e Gabriel Jesus. A novidade deve ser na postura em campo, com os jogadores ofensivos com menos obrigações defensivas.

continua após a publicidade

“Com o Eduardo tempos uma liberdade maior. O Cuca era mais rígido em alguns quesitos. Na formação anterior, eu precisava voltar para marcar o lateral. Com o Eduardo, fecho por dentro. Vou conseguir chegar mais no ataque”, descreveu o atacante Róger Guedes, que ganhou aumento nesta semana e será mantido como titular na temporada.

A estreia em jogos oficiais, depois de dois empates em amistosos (Chapecoense e Ponte Preta), oferece ao Palmeiras outro desafio além de saber pouco do adversário. Ganhar de forma convincente é o objetivo, para que se possa dar tranquilidade ao elenco. “Temos que pontuar desde o início, para ganhar confiança. É importante fazer um bom campeonato, mostrar um bom futebol, até para se ir bem na Libertadores. Uma coisa está atrelada à outra”, disse Baptista.