São Paulo – Marcos deve ser a maior surpresa do Palmeiras no jogo de hoje, contra o Goiás, no Palestra Itália. Ele não foi oficialmente confirmado como titular, mas o técnico Marcelo Vilar deu pistas que indicam a volta do veterano goleiro.
Primeiro, Marcelo Vilar afirmou que Marcos, ausente das listas de relacionados desde julho, não voltaria a ser escalado no banco para ?não pressionar? o titular Diego Cavalieri, jovem promessa e revelação do Palmeiras no ano. Depois, divulgou a lista dos jogadores que vão para o jogo e confirmou que os goleiros serão exatamente Diego e Marcos.
Outro sinal dado por Marcelo Vilar de que iniciará a partida com o pentacampeão mundial veio após os treinamentos de ontem, na Academia. O treinador foi perguntado sobre a situação de Sérgio, goleiro que tem ficado no banco nos jogos do Palmeiras, mas que está contundido e disse que de ?hoje (ontem) para amanhã (hoje) tudo pode acontecer?.
Com esses indícios, a torcida palmeirense pode acreditar na possibilidade de ter Marcos em campo hoje. A última partida do goleiro foi no dia 16 de julho, no clássico do primeiro turno contra o Corinthians. Naquele jogo, Marcos se contundiu, Diego entrou e fechou o gol. Desde então, sua condição de titular era inquestionável.
A escalação ou não de Marcos não foi a única charada de Marcelo Vilar no treino de ontem.
A nova formação do meio-de-campo, com Juninho Paulista e Valdivia mais à frente, testada em todos os coletivos desde sábado, não foi confirmada pelo treinador para iniciar o jogo com o Goiás.
Outra mudança no time, já confirmada, é a entrada de Chiquinho na lateral-esquerda. Ele irá substituir o contundido Michael.
Desfalques
O Goiás tem três importantes ausências desfalques: o goleiro Harlei, suspenso; o lateral-esquerdo Jadílson e o atacante Welliton, ambos contundidos.