Foto: Walter Cuco Alves |
Caio, que balança, pra Luxa: ?amigos, amigos, futebol à parte?. |
(Redação e agências) – Em situações distintas no Paulista, o mistério deverá ser o principal ingrediente do clássico entre Palmeiras e o líder Santos, às 18h10, hoje, no Palestra Itália.
Ciente da crise que ronda o time, o técnico Caio Júnior, aliás, tratou de lançar mão deste ingrediente às vésperas da partida. E confirmou que o time titular só será anunciado momentos antes de subir a campo: ?Quando chegar aqui (Parque Antarctica), vou tentar ver a escalação. Mas conheço o Vanderlei e sei que ele não divulga antes. Se precisar, posso mudar alguma coisa. Vou fazer a minha palestra no vestiário?, adiantou.
Tanta precaução por parte do técnico palmeirense tem motivo: além de enfrentar um time embalado – o Santos lidera o torneio com 15 pontos, 100% de aproveitamento -, o Verdão vem de um empate e de uma derrota nos dois últimos jogos e ainda não poderá contar com o meia chileno Valdivia, que vinha sendo um dos principais articuladores no ataque, mas fica de fora por ter levado o 3.º amarelo.
Para despistar e ainda com muitas dúvidas em relação à melhor escalação do Palmeiras, Caio Jr. testou três formações distintas. Em todas elas, manteve o experiente atacante Edmundo na função que era de Valdivia, deixando claro que o jogador deve mesmo voltar a ser titular contra o Peixe.
Outro que tem retorno garantido à equipe é o experiente ala Paulo Baier, poupado no compromisso contra a Ponte, em Campinas, no meio de semana. Desta forma, o jovem Amaral ficará como opção no banco de reservas. Além disso, o volante Martinez e o lateral Leandro, reforços para a temporada, vivem a expectativa de enfim poderem estrear pelo Verdão.
Encarando uma verdadeira maratona já neste início de temporada, o Santos, por sua vez, se preocupa em recuperar seus jogadores depois da batalha contra o Blooming, pela Libertadores, na quarta-feira, para seguir embalado e com 100% de aproveitamento no Paulistão. ?Esperamos ganhar e manter a invencibilidade?, afirmou o meia Zé Roberto, na chegada do elenco, procedente de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Substituído no 2.º tempo no jogo de quarta-feira, com dores na coxa esquerda, Maldonado já está recuperado e não deve ser problema para enfrentar o Palmeiras. ?Ele sofreu uma contratura na coxa e fez tratamento com gelo. Mas já está bem melhor, movimentando o músculo e sem inchaço?, disse o médico santista Carlos Braga.
O lateral-direito Pedro, por outro lado, cumprirá suspensão pelo 3.º cartão amarelo. Neto deverá ser seu substituto. A exemplo de Caio Jr., Luxa só deverá anunciar a escalação pouco antes de a bola rolar.