Um trio de jogadores treina todos os dias no Palmeiras em horários diferentes aos do elenco profissional, em uma espécie de pré-temporada com período indeterminado. O zagueiro Leandro Almeida, o lateral Taylor e o meia Patrick Vieira cumprem expediente diário na Academia de Futebol à espera de serem emprestados novamente para outras equipes.
O Palmeiras tem tentado fazer negociações pelos três. O momento atual é de aguardar a resposta de equipes interessadas e dar ao trio a chance de começar 2018 em outros times, com sequência de jogos. Leandro Almeida atuou no último ano pelo Figueirense e tem contrato com o Palmeiras até 2019, quando também chega ao fim o vínculo com Taylor, que esteve no Paysandu em 2017. Já Patrick Vieira, tem contrato com o time paulista até o fim de maio deste ano, sendo que no último ano defendeu o Londrina.
Os três se reapresentaram ao clube em janeiro. Cerca de outros 15 jogadores também retornaram ao Palmeiras na mesma situação do trio, em fim de contrato de empréstimo com outras equipes. O técnico Roger Machado escolheu quatro para ficar no elenco principal – Victor Luís, Thiago Martins, Arthur e Allione – e a diretoria fez novos acordos pelos atletas restantes. Entre eles, estão o volante Renato (Paysandu), o meia Daniel (Votuporanguense) e o atacante Gabriel Leite (Guarani).
A lista de possíveis emprestados deve aumentar em breve. O meia Allione está perto de acertar uma nova passagem pelo Bahia, onde atuou no último ano. Outros dois jogadores que não foram inscritos no Campeonato Paulista também podem sair: o meia Hyoran e o lateral Fabiano. O Palmeiras negocia com o Fluminense a possível ida deles como compensação pela chegada do meia Gustavo Scarpa, que rescindiu com o clube carioca.
O Palmeiras tem no elenco profissional atualmente 34 jogadores. O treinador e a diretoria consideram ideal trabalhar com 31 atletas. Pelo menos mais 20 atletas com vínculo efetivo com o clube estão emprestados para outros times.