A diretoria do Palmeiras vem tendo êxito na “missão” de emprestar jogadores que voltaram ao clube e não vão ser aproveitados pelo técnico Marcelo Oliveira em 2016, mas ainda restam quatro jogadores para serem negociados. São os casos de Weldinho, Felipe Menezes, Diego Souza e Patrick Vieira.
Desses, quem deve ser o primeiro a acertar sua saída é Felipe Menezes, que está muito próximo de um acerto com o Goiás. O Coritiba também mostrou interesse e o jogador ainda aguarda por propostas de clubes da Europa. Quanto a Weldinho, Diego Souza e Patrick Vieira, o trio tem treinado na Academia de Futebol.
Além disso, nove jogadores não voltarão ao Palmeiras pois o contrato se encerrou na mesma data que o vínculo com o clube no qual foram emprestados estará em vigência. Entre eles, se destacam os goleiros Bruno e Deola, que foram formados no clube. Do atual elenco, quem também pode sair é o zagueiro Nathan. O XV de Piracicaba, o Bahia e o Avaí têm interesse no defensor.
A lista dos jogadores que não voltam mais é formada por Deola (sem clube), Bruno (Fort Lauderdale, dos Estados Unidos), Ayrton (Flamengo), Julen (sem clube), Chico (Rio Claro), Bruno Dybal (Figueirense), Edilson (Juventude), Tiago Real (Vitória) e Ramos (Rio Branco)
A lista de jogadores que estão em outros clubes, mas ainda terão contrato com o Palmeiras quando os empréstimos terminaram conta com Raphael Alemão (Atlético Sorocaba), Fábio (Oeste), Bruno Oliveira (Vila Nova), Gabriel Dias (Mogi Mirim), Wellington (Ponte Preta), Mateus Muller (São Bento), Luiz Gustavo (Ferroviária), Amaral (Coritiba), João Denoni (Ituano), Bruninho (Mogi Mirim), Renato (Ponte Preta), Mendieta (Olimpia, do Paraguai), Mazinho (Oeste), Juninho (Audax), Leandro (Coritiba), Vinicius (Coritiba), Caio Mancha (Rio Claro), Rodolfo (Ypiranga-RS), Miguel Bianconi (Kamatamari Sanuki, do Japão) e Maikon Leite (Pohang Steelers, da Coreia do Sul).