Palmeiras tem o retorno de Valdivia depois de 114 dias

O Palmeiras contratou Mendieta, Felipe Menezes, Alan Kardec e Eguren durante a paralisação da Série B do Campeonato Brasileiro, mas a grande novidade no jogo deste sábado é um velho conhecido da torcida. Após 114 dias, finalmente Valdivia volta ao time e vai ser uma das armas para enfrentar o Oeste, às 16h20, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP), pela sétima rodada. E junto com ele, entra em campo a esperança de que consiga ajudar mais a equipe do que fez até aqui na temporada.

Gilson Kleina aposta tudo no chileno, tanto que vai armar um esquema para o time jogar em função dele. O treinador tem a consciência de que para ter Valdivia em sua melhor condição não pode mandá-lo marcar. Para compensar a falta de combate de seu astro, o técnico escala o meio com Márcio Araújo marcando pelo lado direito, Charles caindo pela esquerda e Wesley mais centralizado e tendo a liberdade para chegar mais ao ataque, mas sem muita empolgação, já que a função compete ao chileno.

Valdivia não atua desde o dia 14 de março, quando sofreu uma lesão na coxa direita. Seu retorno quase aconteceu durante as quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Santos, mas dias antes da partida ele voltou a sentir dores e foi poupado. Tanta ausência fez com que a cada dia mais torcedores deixassem de idolatrá-lo dando preferência a Henrique.

Com o retorno do chileno, fica a expectativa para a estreia de Mendieta. O meia paraguaio deixou de treinar várias vezes para tirar o visto de trabalho e por isso Gilson Kleina acredita que ele ainda não está em condições de jogar e vai deixá-lo no banco de reservas. Os demais reforços ainda não vão a campo. Felipe Menezes e Alan Kardec nem sequer viajaram e só devem ser aproveitados dentro de 15 dias.

Outra novidade tática é na defesa. Ayrton está afastado para resolver uma possível saída do clube. Luís Felipe, revelado na base do clube, herda a vaga, já que Weldinho não foi relacionado. O jovem lateral-direito espera aproveitar a folga na posição para conquistar a confiança de Gilson Kleina, após ter sido um dos destaques do Penapolense no último Paulistão.

O clube ainda sonha com a contratação de Luis Ricardo, mas a negociação parece cada vez mais difícil, já que a Portuguesa decidiu que agora só aceita ceder o jogador se for em definitivo e envolvendo dinheiro. A ideia do Palmeiras era emprestar jogadores.

Gilson Kleina é o desfalque neste sábado – ele foi suspenso por um jogo pela expulsão contra o Sport. Juninho, seu auxiliar, vai dirigir a equipe que ainda conta com o retorno do goleiro Fernando Prass, recuperado de uma lesão no ombro direito. “Temos novidades e isso nos dá mais confiança. Acredito que fizemos boas contratações e estou animado”, disse o treinador.

O duelo em Presidente Prudente será o último da punição ao clube pela confusão que seus torcedores armaram contra o Botafogo, no ano passado – o STJD havia punido o clube com a perda de quatro mandos de campo. Os outros três, realizados em Itu (SP), contaram com baixa presença da torcida. Por isso, a ideia levar a partida para a região oeste do Estado, onde o público é sempre bom. O primeiro jogo em São Paulo será na próxima sexta-feira contra o ABC, no Pacaembu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo