São Paulo – O Palmeiras deixou escapar a chance de classificação para o quadrangular final da série B em casa, contra o Sport, no sábado, e vai tentar hoje o mais difícil: bater o Brasiliense no Distrito Federal, onde o adversário ainda não perdeu na competição.
A vitória garante a vaga por antecipação, embora o empate baste para o Verdão, que soma 9 pontos ganhos. Já o Brasiliense tem de vencer, porque tem a concorrência do Sport, os dois com 6 pontos.
Na partida de ida, no Parque Antártica, o Brasiliense deu um susto no Palmeiras, que abriu 3 x 0 no primeiro tempo, mas levou dois gols no segundo e tomou sufoco no final.
O fato de o adversário não ter perdido ainda em seu estádio não assusta o técnico Jair Picerni. “O Sport também era assim e ganhamos na Ilha do Retiro. Mas também acabamos derrotados por eles aqui em São Paulo. Na Série B, ninguém é de ninguém”, comentou Picerni, que terá três desfalques: Baiano, Marcinho e Magrão. Em seus lugares entrarão, Daniel, Adãozinho e Correa.
No Brasiliense, o técnico Benazzi só tem uma dúvida, no ataque: Roma pode dar lugar a Gilson Batata, que o substituiu no segundo tempo na vitória sobre o Santa Cruz, na sexta-feira.
Brasiliense x Palmeiras
Horário: 20h30. Local: Boca do Jacaré. Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa/SC).
Brasiliense: Donizeti; Dida, Jairo, Batata e Evandro; Deda, Carlinhos, Paulo Isidoro e Iranildo; Romerito e Roma (Gilson Batata). Técnico: Vágner Benazzi.
Palmeiras: Marcos, Daniel, Leonardo, Daniel e Lúcio; Correa, Adãozinho, Elson e Diego; Vágner e Edmílson. Técnico: Jair Picerni.