Luiz Felipe Scolari chegou à conclusão de que, se o Palmeiras quer lutar por algo maior no Campeonato Brasileiro, precisa ser mais corajoso, ou seja, atacar mais, principalmente fora de casa. A primeira demonstração da nova postura será nesta quarta-feira contra o Atlético Paranaense, às 21h50, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 22.ª rodada.

continua após a publicidade

O desempenho do Palmeiras fora de casa é ruim. Foram seis empates, quatro derrotas e apenas uma vitória – contra o Figueirense, em Florianópolis. Muito por culpa da maior preocupação em não levar do que fazer gols. Felipão cansou disto e avisou que vai mandar o time para cima. A ideia passada pelo treinador é que a postura precisa ser semelhante à demonstrada em jogos como mandante.

“Quando jogamos em casa, partimos para cima e é muito difícil de sermos batidos. Fora, temos de ter a mesma atitude. Não podemos ter medo”, avisou o zagueiro Henrique, que faz o seu primeiro jogo após a convocação para a seleção brasileira que vai encarar a Argentina no próximo dia 14, em Córdoba.

Em relação ao time, o zagueiro Maurício Ramos está suspenso. Em seu lugar retorna Thiago Heleno, recuperado de uma amidalite. Outro que volta é o atacante Kléber, recuperado das dores no joelho direito e, se não tiver nenhuma recaída em cima da hora, vai para o jogo.

continua após a publicidade

Luan vai atuar mais avançado, sendo um terceiro atacante pela esquerda. Com isso, Patrik sobe mais para ajudar na criação das jogadas e Kléber e Fernandão terão maior liberdade para trabalhar a bola no ataque.