Palmeiras se reabilita com dois gols de Diego

Ituano não é o Cerro Porteño, mas funcionou o teste de Candinho para a estréia do Palmeiras na primeira fase da Libertadores, marcada para quarta-feira, contra o time paraguaio, em Assunção. Ontem, em Itu, no Estádio Novelli Júnior, o Palmeiras entrou apostando na raça e na força física. Não jogou bonito, mas goleou o Ituano por 4 a 1 e encerrou jejum de seis jogos sem vitória.

O técnico palmeirense queria a recuperação psicológica do elenco e não escondia que, praticamente sem pretensões de título no Paulistão, buscava usar o jogo para fazer um teste para a Libertadores. Assim, tirou jogadores mais franzinos como Cristian e Marcel e entrou com três zagueiros.

A grande novidade do jogo, porém, foi a volta de Diego Souza, afastado desde o bate-boca em Araras que culminou na demissão de Estevam Soares. Mais parrudo, Diego vestiu a 10 e foi o único meia da equipe. Jogou bem, principalmente no segundo tempo, fez dois gols e se redimiu com a torcida.

No primeiro tempo, os times exageraram nas faltas e permaneciam bem longe de abrir o placar. Até que, aos 27 minutos, o lateral-direito do Ituano, Bosco, foi expulso pela segunda falta violenta.

Cinco minutos depois, o Palmeiras achou um espaço vazio e conseguiu um segundo de inspiração. Magrão tabelou com Ricardinho, chutou mascado e fez 1 a 0.

Na segunda etapa, mesmo com um jogador a mais, o Palmeiras começou mal e foi até ameaçado. Aos poucos, porém, Diego Souza foi reencontrando seu futebol e o time melhorou. Ele entrou na área pela esquerda e bateu forte. O goleiro André Luís falhou: 2 a 0.

O Ituano, que estava invicto em seu estádio, ameaçou reagir graças à ajuda da defesa palmeirense. Bruno, que entrou no lugar de Correia, furou dentro da área e Ludemar, em posição de impedimento, completou para o gol. Aos 34, porém, Osmar completou cruzamento da esquerda e deu tranqüilidade ao Palmeiras.

Dois minutos antes do fim, Diego teve a coroação de sua volta. Recebeu na meia, driblou um adversário e bateu forte no canto direito, de fora da área. A festa, dessa vez, foi no alambrado, com a torcida. Se o futebol do Palmeiras não foi brilhante, a recuperação psicológica que Candinho queria apareceu e a crise fica, ao menos por enquanto, apazigüada. ?Hoje parece que voltou a sorte. Mesmo chorada a bola entrou?, resumiu Magrão.

O Palmeiras foi a 14 pontos e ocupa a 8.ª posição. O Ituano, que promoveu a estréia do técnico Agnaldo Liz, substituindo Leandro Campos, está em 10.º, também com 14 pontos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo