O Palmeiras se despediu com derrota da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Ontem (1°), na Vila Belmiro, a equipe alviverde cedeu a virada para o Santos e perdeu de 3 a 1, chegando ao seu 22º revés na competição.
Maikon Leite abriu o placar aos 4min do primeiro tempo e deu esperança aos torcedores. Mas, pouco depois, aos 12min, Victor Andrade recebeu cruzamento caprichado de Neymar e empurrou para dentro diante do gol vazio.
O camisa 11 do Santos virou aos 21, de pênalti, e, aos 39 ainda da etapa inicial, marcou seu segundo tento na partida e o terceiro do Santos.
Os últimos 45min foram sofríveis. Enquanto o Palmeiras esbarrava nas próprias dificuldades e quase não criou ataque, o Santos parecia satisfeito com o resultado e não deu trabalho para o goleiro Raphael Alemão.
Com o resultado, o time comandado por Gilson Kleina termina o Campeonato Brasileiro com 34 pontos, na 18ª colocação. Ao todo, foram nove vitórias, sete empates e 22 derrotas.
O Santos, que chegou aos 53 pontos, na oitava posição –ao menos até o domingo-se despede do Nacional com 13 vitórias, 14 empates e 11 derrotas.
SANTOS
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Alan Santos, Arouca (Gerson Magrão), Felipe Anderson; Patito (Geuvânio), Neymar e Victor Andrade (Miralles). Técnico: Muricy Ramalho
PALMEIRAS
Raphael Alemão; Artur, Maurício Ramos, Román, Juninho, Correa, Márcio Araújo, Bruno Dybal (Diego Souza); Mazinho (Luiz Gustavo), Maikon Leite (Vinicius) e Barcos. Técnico: Gilson Kleina
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Jr e João Bourgarber Nobre Chaves (ambos de SP)
Renda e público: R$ 275.695 e 11.641 pagantes
Cartões Amarelos: Alan Santos e Román
Cartões Vermelhos: Román e Alan Santos
Gols: Maikon Leite, aos 4min, Victor Andrade, aos 12min, e Neymar, aos 21 min e aos 39min do primeiro tempo