O Palmeiras anunciou hoje a renovação de contrato com o atacante Vinícius, revelado nas categorias de base do clube. O jogador, que tinha vínculo até setembro, agora tem acordo com o time alviverde até setembro de 2017.
O Palmeiras tentava renovar com o atacante desde o ano passado. Vinícius foi o pivô do imbróglio envolvendo o técnico Luiz Felipe Scolari e o fundo DIS, braço esportivo do Grupo Sonda. O treinador palmeirense havia se irritado com o assédio dos empresários sobre o atacante e sua família -na época, o DIS comprou parte dos direitos do atleta.
Em seguida, Vinícius recusou proposta da Udinese-ITA. Na época, Scolari considerava que o jogador foi influenciado pelo DIS para recusar a proposta, já que neste ano estaria livre para negociar contratos com outros clubes sem a mediação do Palmeiras.
De acordo com o Palmeiras, a permanência de Vinícius foi um pedido especial de Scolari, que vê muito potencial no jovem. O treinador pretende utilizar o atacante com mais frequência a partir da renovação do acordo.
Vinícius treina com o elenco profissional desde março de 2010. Ele é o jogador mais jovem a vestir a camisa palmeirense: sua estreia foi no dia 24 de março de 2010, no empate por 2 a 2 com o Rio Branco, pelo Campeonato Paulista, quando tinha 16 anos, 7 meses e 19 dias de idade.