O Palmeiras acertou nesta terça-feira a renovação de contrato do zagueiro Vitor Hugo. O clube vai comprar 50% dos direitos econômicos do jogador por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) do Tombense, de Minas Gerais. O novo acordo é válido por cinco temporadas.
Dirigentes do Palmeiras e o empresário do jogador, Lucas Lages, já vinham tratando do assunto nas últimas semanas, e não houve grande grandes dificuldades para o acerto.
Depois de se destacar pelo América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, Vitor Hugo foi emprestado até dezembro pelo Tombense. Em poucas partidas, o zagueiro se tornou titular, primeiro com Oswaldo de Oliveira e agora com Marcelo Oliveira.
Em 2015, Vitor Hugo já fez 38 partidas e marcou cinco gols. Para a partida desta quarta-feira, contra o Goiás, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro está relacionado e deverá ser titular.
Vitor Hugo estava no grupo de dez jogadores com contrato a vencer em dezembro. Fernando Prass, Aranha, João Paulo, Jackson, Victor Ramos, Andrei Girotto, Zé Roberto, Kelvin e Rafael Marques ainda não definiram suas situações.