esportes

Palmeiras recua de negociação com Petros para investir em Bruno Henrique

A negociação avançada entre Palmeiras e o volante Bruno Henrique, do Palermo, da Itália, começou há alguns dias por acaso. A primeira opção do clube para reforçar o setor de meio-campo durante a janela de transferências do meio do ano foi por Petros, outro ex-corintiano em ação no futebol europeu, no Betis, da Espanha. A investida, porém, esfriou.

O Estado apurou que a diretoria do Palmeiras chegou a conversar com o jogador do clube espanhol. O São Paulo também mostrou interesse no reforço, mas Petros esteve mais perto de fechar com o time alviverde. As conversas duraram até a última semana, quando o foco passou a ser Bruno Henrique, A contratação está perto de desfecho e deve ser por empréstimo válido por uma temporada, com opção de compra.

A reviravolta na preferência por reforço se deu na semana passada, quando o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, já estava na Austrália. O dirigente foi convidado pela CBF para chefiar a delegação da seleção brasileira durante os dois amistosos em Melbourne e acompanha, mesmo à distância, a procura do clube por contratações. Além do setor de meio-campo, outro foco é pelo ataque. O nome preferido é o de Richarlison, do Fluminense.

Assim como Bruno Henrique, Petros teve passagem pelo Corinthians. O meia jogou pelo clube entre 2014 e 2015 e disputou duas temporadas pelo Betis, clube que terminou em 15º lugar no último Campeonato Espanhol.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo