São Paulo – O Palmeiras encerra a sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, hoje, às 19h30, no Estádio Palestra Itália, preocupado com os chutes a gol. Segundo alguns jogadores, a falha nas finalizações foi a responsável pelos dois empates consecutivos (1 a 1) contra Juventude e Internacional.
?Precisamos corrigir isso para voltar a vencer?, diz o atacante Enílton. Para ele, o que tem atrapalhado no momento das conclusões é a ansiedade. ?Antes a gente aproveitava as oportunidades. Agora, de três, estamos fazendo apenas uma. Temos de ser mais efetivos.?
O técnico Tite não contará com o seu mais importante jogador de ataque. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Edmundo fica de fora. Em seu lugar retorna Juninho -Marcinho será mantido.
Na esquerda, sem o também suspenso Michael, joga Chiquinho. Pela primeira vez o lateral-esquerdo que veio do Inter atuará no Palestra Itália, e desde o começo do jogo.
Segundo o treinador, o desperdício nas finalizações faz parte ainda de um processo de amadurecimento do grupo. ?É preciso ter calma.?
Na 13.ª colocação com 22 pontos, o Palmeiras tem a chance de abrir seis pontos de vantagem sobre o primeiro time que ocupa a zona de rebaixamento.
E, dependendo de outros resultados, pode terminar a rodada final do turno entre os dez mais bem colocados.
Tite comenta: ?Aqui no Palmeiras a gente trabalha por etapas, mas começar o segundo turno entre os dez primeiros seria extremamente significativo?.
Mudanças
O Flu precisa vencer o Verdão para não deflagrar uma crise no clube, além de evitar se afastar dos líderes da classificação do Brasileirão. Atualmente, o time carioca é o quinto colocado, com 29 pontos, e está a cinco do líder São Paulo, que tem uma partida a menos.
O lateral-direito Rogério sofreu um estiramento muscular na panturrilha esquerda e será substituído por Rissut. Outro que não pode atuar é o meia Petkovic, suspenso, que cederá a vaga para Juliano.
Já o goleiro Fernando Henrique deve perder a vaga de titular para Diego, ex-Atlético-PR. O jogador jogou a camisa no chão e, irritado, abandonou a reunião dos jogadores com o técnico, ontem à tarde, antes do início do treino.
A outra modificação que poderá ocorrer é na dupla de ataque. Beto tem chances de ser escalado no lugar de Tuta ou Cláudio Pitbull.