São Paulo – O Palmeiras recebe o Bragantino hoje, às 18h10, no Estádio Palestra Itália, com a missão de vencer e acabar com a crise que se instalou no clube durante a semana. Jogadores (Marcos e Edmundo) andaram criticando colegas de time no último domingo e o técnico Leão se envolveu num incidente com um jornalista na quarta-feira.
Tudo muito tenso, muito nervoso. Nem parece que a equipe lidera o Paulistão com um jogo a menos que os rivais e terá uma seqüência de três partidas em casa – depois do Bragantino, o Palmeiras recebe o São Caetano (dia 19) e o Juventus (dia 22).
Marcos até comemora: ?Felizmente, já temos outro jogo pela frente para reverter toda essa situação?. O goleiro admitiu que errou ao exagerar nas críticas aos colegas de time após a derrota por 4 a 2 para o São Paulo, domingo. Edmundo foi outro que andou reclamando dos companheiros. Os dois se desculparam perante o elenco no dia seguinte. Já o técnico Leão, acusado de agredir um repórter de rádio durante o jogo contra o Guarani, nem tocou no assunto com os jogadores. ?Ele preferiu não comentar isso com a gente?, relatou Marcos.
Tanto o goleiro como o treinador, porém, reconhecem que uma vitória convincente hoje serviria para acabar com a crise. ?O mais importante é formar um time de confiança. Temos três jogos em casa pela frente e precisamos das vitórias para nos mantermos na liderança?, diz Leão.
Sem poder contar com Paulo Baier (suspenso), além de Marcinho, Juninho e Daniel (todos machucados), Leão armou o time no treino de ontem com três zagueiros (Douglas, Gamarra e Valdomiro) e dois volantes (Marcinho Guerreiro e Reinaldo).