Na reapresentação do elenco do Palmeiras nesta segunda-feira, após a vitória no fim de semana sobre o Atlético Paranaense, os jogadores demonstraram confiança maior para o restante da temporada. E prometeram, enfim, buscar uma regularidade de bons resultados, o que ainda não ocorreu neste ano.

continua após a publicidade

O volante Marcos Assunção, por exemplo, garantiu que a equipe não tem mais o direito de errar. “Não dá mais para ficar empatando ou perdendo”, disse o jogador, que ganhou vaga entre os titulares contra o Atlético-PR. “Estávamos envergonhando nossa torcida e até nós mesmos, pois um time como o nosso não podia ficar tanto tempo sem vencer. É claro agora estamos muito mais motivados e confiantes”.

Outro jogador a enaltecer a reação palmeirense foi Márcio Araújo, que citou uma conversa com Luiz Felipe Scolari na semana passada. “O Felipão deixou as coisas bem claras e falou da responsabilidade de vestir a camisa do Palmeiras. Deixou claro da importância de cada um e do quanto poderíamos reagir e alcançar nossos objetivos”, contou o volante.

Sobre a partida contra o Vitória pela Copa Sul-Americana, Márcio Araújo apostou que o Palmeiras pode reverter a vantagem do adversário – no primeiro jogo, em Salvador, o time baiano ganhou por 2 a 0. “Nós temos a obrigação de fazer gols e ao mesmo tempo ter um cuidado redobrado para não sofrer gols. Nosso objetivo é entrar em campo com a mesma postura e com a concentração redobrada.”

continua após a publicidade