Palmeiras precisa vencer para sonhar com Libertadores

De olho numa vaga na Libertadores, o Palmeiras tem a obrigação de vencer o Juventude, nesta quinta, às 20h30, no Palestra. O time gaúcho já está com 99% de chances de rebaixamento, segundo o matemático Tristão Garcia, e chega a São Paulo como franco atirador. Já o Verdão vem de sete jogos invicto, sua melhor série na temporada.

A afobação pode vir não só da retranca do adversário, mas do novo revés que o time ainda pode sofrer nos bastidores – a suspensão de Valdivia na reta final do Campeonato Brasileiro. A boa notícia é que a suspensão preventiva do Mago foi negada ontem pelo presidente do STJD, Rubens Approbato. Assim, ele poderá jogar contra o Sport, domingo, em Recife. O julgamento do chileno será semana que vem e ele pode pegar de 240 a 1.080 dias se for condenado. Sem o Mago, Martinez volta ao time titular. No Juventude, o volante Marcelo Costa, que pertence ao Verdão, não poderá jogar. Renan será seu substituto.

O rebaixamento ainda assusta Internacional e Sport, que se enfrentam às 20h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Por isso, o jogo é uma decisão para ambos e tem valor ainda maior para os gaúchos, que nem sonham em estragar a temporada, que começou em festa, ainda no embalo da conquista do Mundial de Clubes, no fim de 2006, no Japão. Pela necessidade da vitória, o técnico Geninho pode escalar o Sport com três atacantes – Carlinhos Bala Da Silva e Anderson.

Desanimado, o Botafogo, com 46 pontos, recebe o Cruzeiro, também às 20h30, no Engenhão. O clube carioca não tem mais pretensões no Brasileiro e no máximo briga por vaga na Sul-Americana. O Cruzeiro, com 54, ainda sonha com a Libertadores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo