Palmeiras pode repatriar Rivaldo

São Paulo – O Palmeiras segue em busca de peças para o ataque, setor mais carente da equipe para a disputa do Brasileirão. A bola da vez é Rivaldo, que acabou de se desligar do Olympiakos, da Grécia, e está na mira dos cartolas palmeirenses.

Perguntado sobre o assunto, o diretor de futebol do Verdão, Savério Orlandi, não descartou a informação de que o atleta pode vir a fazer parte dos planos do clube, embora não tenha havido nenhum contato. ?Esse assunto (contratação de Rivaldo) surgiu nesta segunda-feira, mas não tem nada de real ainda. O Cipullo (Gilberto), ao menos, ainda não comentou nada.?

Segundo Orlandi, o caso não depende só dos dirigentes. ?Claro que o Rivaldo é um jogador de respeito, interessante, mas antes de mais nada preciso saber se a comissão técnica tem interesse na contratação, para, aí sim, entrar em contato com os representantes do jogador e analisar a possibilidade. Vamos avaliar melhor e, caso haja o interesse dos envolvidos, tomaremos uma posição oficial nos próximos dias.?

Rivaldo, campeão grego recentemente pelo Olympiakos, pediu para ser liberado do clube alegando atrasos de salário (direitos de imagem) e já revelou interesse em voltar ao seu país de origem. O ex-meia da seleção brasileira nunca escondeu o desejo de encerrar a carreira no Palmeiras, onde viveu sua melhor fase e tem uma identificação muito grande com o clube.

Outro fato que aproxima Rivaldo e Palmeiras é que a cúpula do clube paulista parece já ter desistido de contratar algum atacante jovem, já que os disponíveis no mercado estão com preços considerados elevados, fora da atual realidade do clube. A saída pode ser trazer um veterano, repatriado do futebol europeu, a custo zero. Rivaldo se encaixa perfeitamente neste quadro, sobretudo após revelar que pode se adequar à realidade do futebol brasileiro, desde que em um clube honesto e que honre seus compromissos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo