O Palmeiras está livre para contratar o meia Cristian, do Paraná Clube. Perdeu a concorrência que prometia ser dura com o São Paulo. O empresário Odário Durães agora só tem nas mãos a proposta palmeirense para contratação por 1 ano.
O técnico Estevam Soares diz que Cristian "é um jogador habilidoso e veloz. Se nós conseguirmos fechar com ele, será muito útil para essa temporada, realmente muito importante na história do Palmeiras. Estou esperando que o negócio seja fechado."
O treinador do Palmeiras está insistindo com Cristian, porque o presidente Mustafá Contursi fez questão de vetar o retorno de Lopes. Pouco importa se o meia voltou a jogar bem no Juventude. O dirigente não perdoou o atleta, depois que foi apanhado em exame antidoping em 2000.
"Eu gostaria de voltar ao Palmeiras, mas sei que a resistência ao meu retorno ainda é muito grande. É uma pena. Vou buscar o meu espaço em outro lugar", disse Lopes, depois da final da sua participação no Brasileirão.
Lopes tem contra si o fato de que, depois do doping por cocaína, ainda se envolveu em vários casos de indisciplina. Perambulou por Flamengo, Fluminense e Santos antes da boa campanha no Juventude.
O Coritiba se mostra com o primeiro interessado em Lopes. Guarani e Ponte Preta também correm por fora para tentar ficar com o jogador. "No Palmeiras eu não quero um atleta como ele. De que adianta ser bom jogador, se acaba prejudicando o grupo? Aqui, não", declarou o presidente a um conselheiro.
O Palmeiras, que espera fechar com Cristian, dono do seu passe, também vai tentar segurar Nen, que é do Gama. Empresários no entanto, estão tentando fazer a vontade de Vagner Love, que indicou o zagueiro ao seu clube, o CSKA da Rússia.
"Eu quero continuar no Palmeiras. Fiz questão de dizer isso para os próprios dirigentes do Gama. O problema é que o meu passe pertence ao clube. Soube da indicação do Vagner Love. Quero que tudo fique resolvido até o final do ano", avisou Nem.
Há a chance de o atacante Kahê não continuar no Palmeiras. Ele não gostou de saber que jogará pelo time B. E Ricardinho tem proposta do futebol japonês.