O jogo da eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores, para o Barcelona, do Equador, na quarta-feira, deixou no elenco com vários problemas de lesões. O principal deles é o do zagueiro Mina. O colombiano sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, deixou o campo ainda no primeiro tempo e, como precisará passar por cirurgia, vai ficar cerca de três meses sem atuar.
A lesão de Mina vai tirar o defensor das partidas pela seleção colombiana pelas duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo, entre o fim de agosto e o começo de setembro. Presente nas convocações do técnico José Pekerman, o zagueiro vai perder o encontro com a Venezuela, fora de casa, e o Brasil, em Barranquilla. Segundo o Palmeiras, o prazo mínimo de recuperação é de dois meses e meio.
A lista de jogadores no departamento médico do Palmeiras é maior. O atacante Dudu sentiu uma lesão na coxa esquerda no segundo tempo, deixou o time durante a partida e ficará até quatro semanas sem atuar. Outro problema entre os titulares foi durante os pênaltis. O goleiro Jailson sentiu a virilha ao tentar defender uma das cobranças dos equatorianos, reclamou de dores, foi submetido a exames e é dúvida para os próximos jogos.
O elenco também continuará com dúvidas em outras posições. O lateral-direito Mayke, com entorse no tornozelo, ainda não tem previsão de retorno. O jogador sentiu o problema durante treino do elenco no último fim de semana. O volante Bruno Henrique deixou o gramado do Allianz Parque com dores, mas, segundo o departamento médico do Palmeiras, como foram apenas cãibras, ele não preocupa.
Por outro lado, os exames nesta quinta-feira trouxeram uma notícia positiva: o bom estado do meia Moisés. O jogador sentiu dores no joelho esquerdo, operado em fevereiro, e saiu da partida mancando. A ressonância magnética mostrou que não houve nada grave. Portanto, ele seguirá à disposição do técnico Cuca. No entanto, Moisés não atua no próximo fim de semana para continuar no processo de recuperação da cirurgia.
O próximo jogo do Palmeiras é no domingo, contra o Vasco, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será válida pela primeira rodada do segundo turno da competição.