O Palmeiras disputou nesta quarta-feira dois jogos-treino e não venceu nenhum deles. Na atividade mais importante do dia, a equipe mais próxima da que deve ser a titular após o fim da intertemporada perdeu por 2 a 0 para o Guarani. O teste comandado pelo técnico Ricardo Gareca encerrou a preparação do clube em Atibaia, no interior paulista.

continua após a publicidade

A equipe foi a campo na atividade inicial com Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Bruno César; Diogo, Mouche e Henrique. Após o primeiro tempo de 35 minutos, Wellington substituiu Lúcio e Erik entrou no lugar de Henrique. Diogo e Bruno César foram expulsos e o treinador argentino teve a opção de substituí-los por se tratar de um jogo-treino, mas optou por ficar com dois a menos.

O zagueiro Tobio, o lateral-esquerdo Juninho, o meia Felipe Menezes e o atacante Leandro ficaram fazendo tratamento no departamento médico e não participaram do jogo. O volante Eguren, o meia Mendieta e o zagueiro Victorino também ficaram de fora, por estarem em processo de recondicionamento físico.

Mais tarde, contra o Atibaia, Gareca comandou os reservas em novo jogo-treino, que terminou empatado por 1 a 1. Deola (Bruno); Weldinho (Léo Cunha), Tiago Alves, Brendon e Victor Luis; Josimar (Gabriel Dias), Mazinho, Bernardo e Juninho (Rodolfo); Marquinhos Gabriel e Miguel (autor do único gol palmeirense do dia). Nos jogos-treino anteriores disputados em Atibaia, o Palmeiras havia vencido o Barueri por 8 a 1 e o Juventus por 2 a 1.

continua após a publicidade

O elenco se reapresenta em São Paulo nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, em atividade fechada para a imprensa, marcada para começar às 9 horas. A novidade será a presença do meia Jorge Valdivia, de volta ao clube depois de participação na Copa do Mundo com o Chile.