A diretoria do Palmeiras oficializou nesta terça-feira a 25ª contratação para a temporada 2015. O clube se reforçou com o volante Thiago Santos, que estava no América Mineiro, e chega com a missão de tentar compensar a perda de Gabriel, que sofreu uma grave lesão e só voltará a jogar em 2016.

continua após a publicidade

Thiago Santos assinou contrato com o Palmeiras até dezembro de 2018 e reencontrará no clube Vitor Hugo e Andrei Girotto, que foram seus companheiros no América-MG e chegaram ao time mais cedo, logo no começo da temporada. O volante acredita que a presença deles facilitará na adaptação.

“Reencontrá-los aqui ajudará na minha adaptação. Tenho falado com eles e ambos já se disponibilizaram para tudo o que eu precisar, pois eu ainda não conheço a cidade de São Paulo-SP. Eles já disseram também que o grupo é muito bom. Tenho tudo para me adaptar rápido”, disse Thiago Santos ao site oficial do Palmeiras,

Thiago Santos tem 25 anos – completará 26 no próximo dia 5 – e iniciou a carreira no Prudentópolis, do interior do Paraná. Depois, teve passagens pelo URT-MG, Nacional-MG, Araxá-MG, Betim-MG, Linense-SP e estava no América-MG desde 2014. Na Série B deste ano, fez três gols. Mas ele se destacou mesmo por ser o jogador com mais desarmes na segunda divisão do futebol brasileiro.

continua após a publicidade

“Sempre fui bom no quesito de roubar bolas. Venho me destacando nisso desde 2014, quando fiquei entre os melhores no Paulista e na Série B. Quero poder fazer isso aqui também e tenho certeza de que vai dar certo”, disse o novo reforço do Palmeiras.

Sem Gabriel, o técnico Marcelo Oliveira tem testado Amaral e Andrei Girotto na posição. Agora à espera de uma oportunidade, Thiago Santos destacou a sua felicidade de atuar por um dos principais clubes do futebol brasileiro.

continua após a publicidade

“Estou muito feliz de chegar ao Palmeiras, que é um clube de muita grandeza. Espero fazer o meu melhor e ajudar. Estou ansioso para jogar, quero fazer história com essa camisa. Já joguei contra e vi a força que é a torcida alviverde. Espero o mais rápido possível estar em campo e contribuir”, concluiu.