O Palmeiras confirmou nesta terça-feira a contratação do meia William Mendieta como novo reforço da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O paraguaio assinou contrato por quatro anos com o clube, que adquiriu 100% de seus direitos econômicos. Agora, o jogador só pensa em levar o time paulista de volta à elite.
“Primeiramente, o mais importante é voltar à primeira divisão (do Campeonato Brasileiro), a mentalidade é essa. Depois, temos de defender o título de campeão da Copa do Brasil”, disse Mendieta, de 24 anos, que nunca havia atuado fora do Paraguai, onde passou por Rubio Ñu, Sol de América e Libertad.
Com a camisa do Libertad, Mendieta foi adversário do Palmeiras na Libertadores deste ano e chamou a atenção do clube. A negociação entre as equipes vinha se estendendo pelas últimas semanas, mas somente nesta terça-feira a diretoria palmeirense confirmou oficialmente o acerto.
Os detalhes financeiros não foram divulgados, mas é certo que Mendieta é a primeira contratação de maior impacto da administração de Paulo Nobre. Até por ser jovem, o meia é tido como uma aposta para os próximos anos, principalmente a próxima temporada, quando o Palmeiras completará 100 anos.
O jogador explicou suas características e disse que não medirá esforços para cair nas graças da torcida. “Venho para cá e já estou pensando em jogar. Gosto de criar situações de gols e marco também. Mas a minha principal característica é a criação, espero que eu possa dar certo aqui no Palmeiras. Quero me adaptar o mais rapidamente possível, entrar bem no time e conquistar a torcida.”
E Mendieta sabe em quem se inspirar para ter sucesso no clube. Ele espera repetir a trajetória de outro paraguaio, o lateral Arce, que foi jogador palmeirense de 1998 a 2002 e conquistou a Libertadores de 1999. “Para mim, é um passo grande e importante. No Paraguai, se fala muito do Palmeiras por causa do ‘Chiqui’ Arce. É um time grande que todo mundo conhece, até pelo título da Copa Libertadores”, comentou o meia.