Enquanto busca reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também define a situação dos jogadores que têm contrato chegando ao fim. A diretoria já comunicou ao Oeste que pretende contratar o meia Serginho e nos próximos dias vai discutir o assunto com representantes da equipe de Itápolis.
O vice-presidente e investidor do Oeste, Cidão, é quem vai negociar a transferência do jogador. Serginho está cedido por empréstimo até o dia 31 de maio e seu contrato com o Oeste se encerra em dezembro de 2016. Na negociação, o Palmeiras vai adquirir 50% dos direitos do atleta e deve firmar um acordo de quatro ou cinco anos.
Serginho já deixou claro que gostaria de ficar, embora não seja titular absoluto. Além de ser utilizado no meio-de-campo, ele também é uma boa opção no ataque e na lateral-direita. “Acho que a essa versatilidade pode ser uma vantagem para eu ficar”, aposta o jogador.
Contratado pelo Palmeiras após se destacar no Campeonato Paulista de 2013, Serginho já disputou 26 partidas pelo clube, com cinco gols marcados. Agora, a diretoria trabalha para mantê-lo por mais tempo.