Palmeiras não se esforça e Flamengo aproveita

O Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Palestra Itália, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mostrando muita afobação e abusando dos passes errados, o time de Leão ficou mais longe da Copa Libertadores de 2006. Com 58 pontos, está a três do Goiás, 4.º colocado. E, no domingo, enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. O Flamengo, com 41, em 19.º, joga o clássico contra o Botafogo.

O Palmeiras esteve mal no primeiro tempo. Deixou que o Flamengo tocasse a bola e não pressionou o adversário. Mas chegou duas vezes com perigo ? uma com Marcinho, aos 17, chutando em cima de Diego; outra com Michael, que cabeceou para fora bom cruzamento de Baiano. Pelo Flamengo, Josafá desperdiçou clara chance aos 32, mandando a bola para fora.

E quando os dois times já se preparavam para o intervalo, Ramírez escapou pela direita e bateu. Gamarra atrapalhou a visão de Marcos, que falhou e permitiu que o Flamengo abrisse o placar aos 45 minutos.

Afoito, o Palmeiras partiu, desordenado, em busca do empate no segundo tempo. Errou muitos passes e perdeu uma chance clara com Washington, aos 10 minutos. O Flamengo soube administrar o resultado e levar os três pontos. O Palmeiras teve de agüentar mais um mau resultado em casa.

Ficha técnica:

Palmeiras 0 x 1 Flamengo

Palmeiras: Marcos; Baiano, Daniel, Gamarra e Michael (Diego Souza); Correa, Marcinho Guerreiro, Juninho e Cristian (Pedrinho); Marcinho e Washington (Cláudio). Técnico: Emerson Leão.

Flamengo: Diego; Leonardo Moura, Rafael Silva, Rodrigo e André Santos; Jonatas, Júnior, Diego Souza (Fellype Gabriel) e Renato; Ramirez (Souza) e Josafá (Fabiano). Técnico: Joel Santana.

Gol: Ramirez, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: André Santos, Diego Souza e Ramirez (Flamengo).

Árbitro: Antonio Hora Filho (SE).

Renda e público: não divulgados.

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo