Depois de conquistar de golear o Real Potosí por 5 a 1 sobre na quinta-feira e conquistar uma boa vantagem para o jogo de volta na Bolívia, pela Copa Libertadores, o meia Diego Souza afirmou que o Palmeiras não pode temer a altitude de 4 mil metros da cidade boliviana de Potosí.
“Não podemos encarar a altitude como se fosse um bicho papão. Nós sabemos das dificuldades, mas temos que chegar lá e encarar esse jogo da volta com naturalidade”, declarou o meia, autor de um dos gols no jogo disputado no Palestra Itália.
“Fiquei feliz, queria muito ter marcado um gol, ainda mais por se tratar de Libertadores. O elenco está de parabéns, estão todos ‘voando’ e dando a vida para conseguir as vitórias”, completou o atleta.
Diego Souza, no entanto, quer evitar o favoritismo e lembra de um revés do Palmeiras na competição, em 1995. “Lembro de um jogo em que o Grêmio venceu o Palmeiras por 5 a 0 no Olímpico e depois o Palmeiras venceu por 5 a 1. Não classificou, mas mostrou que não era impossível. Não podemos achar que estamos garantidos, pois lá vai ser muito mais difícil do que aqui”, ressaltou.