O Palmeiras fez nesta sexta-feira o último treinamento em São Paulo antes da partida deste domingo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza. Em vez de fazer a atividade da véspera na capital paulista e só depois viagem para a cearense, o clube decidiu antecipar o voo e embarca ainda nesta sexta-feira para evitar maior desgaste.

continua após a publicidade

O técnico Mano Menezes fez a escolha da alteração da data para evitar que o elenco perdesse tempo de preparação. “Se viajássemos no sábado, teríamos que viajar sábado à tarde porque precisaríamos treinar no sábado pela manhã. Uma viagem de São Paulo a Fortaleza dura três horas em voo direto, mais uma hora e meia de deslocamento para aeroporto, acabamos gastando cinco horas. Acredito que nos prepararemos de forma melhor para enfrentar o Fortaleza indo na sexta”, explicou.

O Palmeiras vai fazer o último treino para a partida no sábado de manhã, já na capital cearense. No treino desta manhã, o clube só permitiu a presença da imprensa durante o trabalho de aquecimento, mas não tem muitas dúvidas para definir o time. O zagueiro paraguaio Gustavo Gómez concorre com Luan para atuar ao lado de Vitor Hugo na defesa. No ataque, com Dudu suspenso, Carlos Eduardo e Zé Rafael brigam por posição.

O possível time titular do Palmeiras para a partida na Arena Castelão deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Willian e Luiz Adriano. A partida terá início às 16 horas e vale pela 20.ª rodada, a primeira do segundo turno do Brasileirão.

continua após a publicidade