O Palmeiras joga nesta quinta-feira contra o Bahia, às 21 horas, para tentar mostrar que ainda está vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos a menos que o líder Corinthians, no início desta 27.ª rodada, o time alviverde tem o objetivo traçado de vencer os 12 jogos restantes do torneio. A partida marca o retorno do time ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, onde já jogou como mandante duas vezes. O retrospecto recente anima: foram duas vitórias em dois jogos – sobre Grêmio e Coritiba, ambas por 1 a 0.
Fora de campo, porém, os jogos no Pacaembu afetam a arrecadação do clube, que fatura com bilheteria em média três vezes menos do que se jogasse no estádio Allianz Parque. A casa do Palmeiras receberá shows nos dias 15 e 18 de novembro e, por isso, além do duelo contra os baianos, o time fará mando no Pacaembu também no próximo dia 19 contra a Ponte Preta.
O atacante Dudu reconheceu que prefere jogar em casa, mas mostrou otimismo para o retorno ao estádio do Pacaembu. “Estou acostumado jogar lá. Eu, particularmente, não gosto, me sinto mais à vontade no Allianz (Parque). Já fizemos grandes jogos no Pacaembu, faz tempo que não perdemos e espero que a gente faça um grande jogo e vença o Bahia”.
O zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Egídio, que cumpriram suspensão diante do Santos, retornam ao time. O zagueiro Luan e o lateral-direito Mayke, suspensos, desfalcam o time.
O Palmeiras foi ultrapassado pelo Cruzeiro, que tem um jogo a mais, na tabela de classificação do Brasileirão, e agora está na quinta posição, com 43 pontos. Mais de 16 mil ingressos já foram vendidos para o jogo no estádio do Pacaembu.