São Paulo – Depois de passar 12 rodadas na zona de rebaixamento, o Palmeiras terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com sua reação ao golear, com facilidade, o Fluminense, ontem à noite, por 3 a 0, no Palestra Itália.
A equipe do técnico Tite alcançou os 25 pontos e se aproximou dos times que sonham com uma vaga na Copa Libertadores.
O Fluminense não teve consciência de sua fragilidade durante o todo o primeiro tempo. Jogou aberto e deu oportunidades para o Palmeiras construir uma vitória tranqüila.
Com velocidade e explorando as laterais do campo, o alviverde chegou com sem problemas ao gol de Diego.
Wendel demonstrou ótimo entrosamento com Paulo Baier pelo lado direito, enquanto Chiquinho, apesar do nervosismo pela estréia diante da torcida palmeirense, fez boas jogadas pela ala esquerda.
Bolas alçadas
O primeiro gol não demorou e veio como se esperava. Aos sete minutos, Paulo Baier cruzou e Nen subiu livre para cabecear firme. As bolas alçadas continuaram a ser a principal arma palmeirense. Marcinho errou o alvo, Enílton chegou atrasado na primeira chance e não perdoou na segunda. Mas o gol foi anulado.
Além de fraco tecnicamente, o Fluminense também foi disperso em alguns lances.
Aos 23, a defesa saiu jogando errado, Francis roubou a bola, foi driblando até a área de Diego e ampliou o placar.
Com a expulsão de Romeu, aos 34 minutos, o Fluminense viveu apenas da luta do atacante Cláudio Pitbul, que teve três boas chances para marcar, mas falhou.
O Palmeiras não diminuiu o ritmo no segundo tempo e continuou dominando. Depois de Marcinho e Chiquinho perderem boas chances, Juninho definiu a vitória, ao invadir a área carioca sem ser molestado.
O Palmeiras segue invicto após a Copa do Mundo: seis vitórias e três empates.