Mesmo com o gramado encharcado pela forte chuva, o Palmeiras teve uma boa atuação e goleou o Uberaba por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio João Guido, no interior mineiro. A vitória elástica já garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Brasil, evitando o jogo de volta em São Paulo, que estava previsto para o dia 29 de março – o próximo adversário palmeirense sairá do confronto entre Sampaio Corrêa e Santo André.
Explorando o lado esquerdo do ataque, onde não havia tanta água no gramado, o Palmeiras começou o jogo pressionando. Logo aos nove minutos, Luan fez boa jogada individual e chutou de longe, exigindo boa defesa de Fernando. Na sequência, o mesmo Luan aproveitou a cobrança de escanteio de Marcos Assunção e cabeceou para fazer 1 a 0.
Fazendo uma temporada ruim, em que ocupa apenas a nona colocação do Campeonato Mineiro – entre 12 participantes -, o Uberaba estreou nesta quarta-feira o técnico Nenê Belarmino. E, como ficou em desvantagem no placar logo no começo do jogo, o time mineiro resolveu se arriscar mais no ataque. Assim, deu alguns sustos no goleiro Deola.
Mas o Palmeiras manteve o controle da partida, chegando a perder uma grande chance com Kléber antes de ampliar a sua vantagem. O segundo gol palmeirense saiu aos 21 minutos, novamente com Luan, após tabela dentro da área com Kléber. Kléber ainda desperdiçou outra boa oportunidade aos 31, num lance em que Patrik vacilou quando teve o rebote.
Aos 35 minutos, o Uberaba deu um grande susto na torcida palmeirense, ao mandar a bola na trave de Deola com um chute forte de Marcinho. Mas o Palmeiras tratou de dar a resposta aos 41, quando Kléber recebeu passe de Valdivia na entrada da área e, com extrema tranquilidade, tocou no canto direito do goleiro Fernando, fazendo 3 a 0.
No segundo tempo, o Palmeiras atacou na parte do campo que estava mais encharcada. Mesmo assim, teve facilidade para chegar ao gol do Uberaba. Foram seguidas chances perdidas, principalmente com Valdivia e Kléber. Aos 17 minutos, por exemplo, Luan fez uma linda jogada individual e chutou forte, mas a bola estourou na trave.
Diante de um adversário abatido, o Palmeiras diminuiu o ritmo. O técnico Luiz Felipe Scolari fez três alterações no time, para aliviar o desgaste de alguns jogadores. E, mesmo assim, os palmeirenses continuaram perdendo boas chances de gol. Aí, já aos 45 minutos, Kléber ainda conseguiu marcar mais um, fechando a vitória em Uberaba.
FICHA TÉCNICA:
Uberaba 0 x 4 Palmeiras
Uberaba – Fernando; Maurinho (Eder), Rodrigão, Felipe e Bruno Campos; Balduíno, Gustavo, Gabriel (Juninho Cearense) e Cristiano Brasília (Hugo); Cadu e Marcinho. Técnico: Nenê Belarmino.
Palmeiras – Deola; Márcio Araújo, Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Chico, Marcos Assunção (João Vitor), Patrik (Cicinho) e Valdivia (Vinicius); Luan e Kléber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols – Luan, aos 10 e aos 21, e Kléber, aos 41 minutos do primeiro tempo; Kléber, aos 45 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Pablo dos Santos Alves (ES).
Cartão amarelo – Thiago Heleno, Chico, Balduíno, Gabriel e Rodrigão.
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio João Guido, em Uberaba.