O Palmeiras pode anunciar ainda nesta segunda-feira o acerto com o volante Josimar, do Internacional. O jogador, de 27 anos, está próximo de selar um acordo de empréstimo por uma temporada e chegaria sem custos ao clube. Ele tem o aval do técnico Gilson Kleina, que pediu sua contratação.
O volante está propenso a defender o Palmeiras por causa do técnico Gilson Kleina. “Ele tinha interesse de outros clubes da Série A, mas resolveu ficar no Inter. Até que surgiu o interesse do Palmeiras e, como trabalhou com o Kleina na Ponte Preta, a proposta mexeu com ele e o Josimar está propenso a aceitar”, disse o diretor de futebol do Inter, Roberto Melo, em entrevista exclusiva ao Estado.
A negociação está em andamento e a ideia é que o Palmeiras fique responsável apenas pelo pagamento integral do salário do jogador. “A proposta foi formalizada e devemos definir a situação em breve”, completou Melo.
O volante criou polêmica no início do ano passado, quando o Palmeiras tentou sua contratação e ele pediu um salário 150% maior do que recebia em Porto Alegre. Na ocasião, irritado com a postura do jogador, o presidente Paulo Nobre chegou a publicar nota no site oficial do clube explicando a negociação.
Josimar perdeu espaço no Inter com a chegada do técnico Abel Braga. No ano passado, o volante era titular com Dunga e teve sequência com Clemer, mas o novo treinador colorado resolveu apostar em Willians e o clube recentemente acertou com o chileno Aranguiz.