A insatisfação no Palmeiras com a eliminação do Campeonato Paulista, após a derrota por 3 a 2 para o Guarani, no último domingo, resultou em uma longa reunião na reapresentação da equipe. Nesta segunda-feira, diretoria, comissão técnica e jogadores conversaram por cerca de 40 minutos no vestiário da Academia de Futebol.
O teor da conversa não foi revelado, mas não deve ter sido nada agradável. Após a eliminação nas quartas de final do estadual, jogadores, o técnico Luiz Felipe Scolari e o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, admitiram o descontentamento com a queda precoce na competição.
Depois da reunião, os jogadores seguiram para o treinamento. Os titulares fizeram um trabalho de regeneração física, enquanto os reservas trabalharam normalmente em campo. Entre eles estavam os novos reforços da equipe para o restante da temporada: o lateral-esquerdo Fernandinho e o atacante Mazinho.
Os dois jogadores, aliás, deveriam ser apresentados nesta segunda-feira, mas a diretoria palmeirense decidiu adiar o evento, temendo que a crise da equipe “respingasse” sobre eles.
Para fugir deste mau momento, o Palmeiras precisa seguir vivo na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe fará a partida de ida diante do Paraná, pelas oitavas da final da competição, em Curitiba, às 21h50.