O Palmeiras definiu nesta segunda-feira a lista de inscritos para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. O clube entregou para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) uma lista de 30 nomes, com as cinco alterações permitidas em comparação à relação inicial, para a fase de grupos. A equipe promoveu a entrada de reforços, mas terá de disputar o início do mata-mata com 29 jogadores.
Uma vaga não pôde ser preenchida porque nos últimos meses o Palmeiras negociou seis atletas, ficando sem jogadores para preencher todas as vagas. Saíram recentemente os jogadores Emerson Santos, Juninho, Fabiano, Tchê Tchê, Michel Bastos e Keno. Todos foram inscritos em março, data da entrega da primeira listagem, feita dias antes da estreia na fase de grupos
Nas vagas deles, entraram o volante Jean e o atacante Artur, que estavam machucados na época da inscrição, e mais os reforços recém-contratados Gustavo Gómez e Nico Freire, mais o meia Vitinho, que retornou de empréstimo. Como uma das 30 vagas não pôde ser preenchida, a camisa 11, que era de Keno, ficou vaga para etapa da Libertadores.
Se passar pelo Cerro Porteño, nas oitavas de final, o Palmeiras poderá fazer outras trocas antes das quartas de final da competição, além de mais mudanças antes da semifinal. O primeiro confronto do time alviverde contra o clube paraguaio será na próxima quinta-feira, no Paraguai.
Confira abaixo a lista dos inscritos com as respectivas numerações:
1. Fernando Prass
2. Marcos Rocha
3. Edu Dracena
4. Nico Freire
5. Thiago Santos
6. Diogo Barbosa
7. Dudu
8. Artur
9. Borja
10. Moisés
12. Mayke
13. Luan
14. Gustavo Scarpa
15. Gustavo Gómez
16. Deyverson
17. Jean
18. Guerra
19. Bruno Henrique
20. Lucas Lima
21. Weverton
22. Jailson
23. Thiago Martins
24. Vitinho
25. Antônio Carlos
26. Victor Luis
27. Pedrão
28. Hyoran
29. Willian
30. Felipe Melo