Um dia depois de voltar à ativa após a paralisação no calendário brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, o Palmeiras realizou nesta terça-feira seu primeiro treino com bola na Academia de Futebol. Foi a primeira oportunidade para os jogadores mostrarem serviço sob instruções do técnico argentino Ricardo Gareca.
A reapresentação do elenco já havia acontecido na última segunda-feira, mas na ocasião apenas um trabalho físico aconteceu no CT palmeirense. Com isso, a terça ficou marcada pelo primeiro contato mais profundo de Gareca com os jogadores, e o treinador cobrou bastante seus novos comandados.
Na primeira parte do treino desta terça, o preparador físico Néstor Bonillo organizou um trabalho de passes e aproximação em grupos de quatro e cinco jogadores. Depois, foi a vez de Gareca comandar uma atividade de movimentação em campo reduzido. Nela, pediu mais velocidade nos lances de ataque e insistiu em jogadas de ultrapassagem.
Contratado no dia 21 de maio, depois de uma passagem vencedora pelo Vélez Sarsfield, Gareca assinou contrato de um ano com o Palmeiras. Mas, até então, vinha apenas observando o time de longe, deixando o comando com o técnico interino Alberto Valentim.
Agora, com a paralisação do Brasileirão até o final da Copa do Mundo, Gareca terá tempo para trabalhar e implantar sua filosofia no Palmeiras – o time só volta a jogar no dia 17 de julho, quando faz o clássico com o Santos pela 10ª rodada do campeonato.