A saída de Alberto Valentim da comissão técnica não será a última mexida no departamento de futebol do Palmeiras antes do início da pré-temporada. O fim da passagem dele, confirmada nesta terça-feira em nota oficial, deve abrir espaço para a chegada de outro profissional para atuar na comissão fixa da equipe, como já fez o clube na virada de 2016 para 2017, quando o próprio Valentim também havia saído.

continua após a publicidade

Em janeiro deste ano, o Palmeiras contratou Cláudio Prates para atuar como auxiliar fixo, enquanto Valentim começava o trabalho de técnico no Red Bull Brasil. Prates ficou na função até setembro, quando aceitou convite para dirigir o Al Shabab, da Arábia Saudita. Naquela altura do ano, o próprio Valentim já havia retornado para o Palmeiras ao aceitar o convite de Cuca em junho.

continua após a publicidade

Valentim ocupou o cargo de auxiliar fixo de forma ininterrupta entre três temporadas (2014 a 2016), além do seis meses finais de 2017. O Palmeiras lhe ofereceu a oportunidade de continuar no cargo para 2018, porém diante do impasse sobre a aceitação do convite, o clube decidiu por não continuar com Valentim na comissão. O treinador tem como possível destino o Atlético-PR.

continua após a publicidade

Por enquanto, a comissão técnica do Palmeiras no próximo ano conta com o treinador recém-contratado, Roger Machado, e os dois auxiliares que chegaram com ele, Roberto Ribas e James de Freitas. O possível substituto de Valentim atuaria junto com o trio, porém seria mantido no clube mesmo em caso de uma troca de técnico no futuro.