Palmeiras está ‘vivo’ e lutará pelo título, diz Muricy

O técnico Muricy Ramalho acha possível o Palmeiras sair do Engenhão, domingo que vem, como campeão brasileiro. Apesar de precisar torcer contra Flamengo e Internacional, que enfrentam Grêmio e Santo André, respectivamente, em casa. “Eu não desisto nunca. Já tinham falado que nós estávamos fora da disputa nesta semana. Ganhamos e continuamos vivos”, disse, após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, neste domingo.

Muricy não acredita que o Grêmio jogue com time misto no Rio de Janeiro. “Mesmo se acontecer isso, muitas vezes o cara que entra vai com mais vontade do que aquele que sai. É só ver o Goiás, que mesmo sem pretensões fez quatro lá no São Paulo. Não acho que será moleza para ninguém no domingo que vem”.

O treinador disse na entrevista após o jogo que o grupo havia sido humilhado pela imprensa e até por parte da torcida. “Tem muito programa de TV aí que humilhou nossos jogadores. Quando escalei o Obina e o Ortigoza, disseram que era o ataque do riso. Isso não se faz com o ser humano”.

Os retornos de Cleiton Xavier e Maurício Ramos foram considerados pelo treinador fundamentais para o time voltar a jogar bem. “Todo mundo falava de crise, mas era fofoca de fora para dentro. No vestiário não se via nada”, afirmou o treinador.

“O grande problema foi perder jogadores importantes, como o Pierre (suspenso neste domingo), o Maurício Ramos e o Cleiton, que ajuda ali também. Tecnicamente ninguém analisa essas perdas. Fizeram falta. Hoje mostrou um pouco isso”, completou Muricy.

Os jogadores do Palmeiras devem deixar a cidade de São Paulo para trabalhar novamente no interior, provavelmente em Itu (a 100 km da capital). “Como nosso CT ainda não tem hotel, é o ideal para ficarmos juntos e nos alimentarmos melhor”, avaliou Muricy.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo