O lateral-esquerdo Egídio pode ser um “reforço inesperado” do Palmeiras para encarar o Atlético-MG, sábado, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O clube conseguiu receber toda a documentação do atleta e corre para conseguir inscrevê-lo ainda nesta sexta-feira e assim, deixá-lo em condições de ficar, pelo menos, como opção no banco de reservas para o técnico Oswaldo de Oliveira.
A diretoria aguardava há mais de 15 dias que o Dnipro, da Ucrânia, enviasse os documentos referentes à saída do atleta do time ucraniano. Porém, como ele conseguiu se desligar do clube somente entrando na Justiça, a liberação costuma demorar mais nesses casos.
O departamento jurídico do clube esperava conseguir acertar a situação até a próxima segunda-feira, para que ele pudesse estrear diante do Sampaio Correa, terça-feira, pela Copa do Brasil. Entretanto, como os documentos já foram enviados para a Fifa e ele tem treinado normalmente, existe a possibilidade de Egídio ser inscrito ainda nesta sexta e ficar no banco no sábado.
Inicialmente, Egídio não está na lista dos relacionados para a partida, mas caso consiga a liberação, será acrescentado no grupo. Na última quinta-feira, Zé Roberto, que atualmente ocupa a lateral esquerda, deixou claro que sua vontade é continuar no setor e não ir para o meio-de-campo, como esperado.
A situação de Egídio é parecida com a vivida por Cleiton Xavier quando retornou ao clube. Ele também deixou o Metalist na Justiça, e por causa da demora dos ucranianos em enviarem seus documentos, não pôde ser inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista.
Sem Egídio, o clube divulgou a lista dos relacionados e os desfalques para a partida contra o Atlético-MG são Leandro Pereira e Jackson (com dores musculares), Cristaldo (inflamação no pé esquerdo) e Cleiton Xavier (edema na coxa direita).
Confira os 23 relacionados do Palmeiras:
Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jailson
Laterais: Lucas, Zé Roberto, João Pedro e Victor Luis
Zagueiros: Victor Ramos, Vitor Hugo, Tobio e Wellington
Volantes: Gabriel, Amaral e Andrei Girotto
Meias: Robinho, Valdivia, Alan Patrick e Ryder
Atacantes: Dudu, Rafael Marques, Gabriel Jesus, Kelvin e Maikon Leite