O Palmeiras perdeu sua primeira partida na temporada neste domingo, e justamente em um clássico diante do Corinthians, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. Depois de um bom primeiro tempo, no qual terminou vencendo por 1 a 0, a equipe vacilou no início da etapa final e levou dois gols antes dos dez minutos. Para o meia Valdivia, os jogadores entraram em campo “com sono” na segunda metade do jogo.
“Entramos com sono e aí passaram por cima da gente”, explicou. “Foram dez minutos em que o Corinthians passou por cima da gente. Depois ficou difícil para a gente recuperar. A gente não conseguiu repetir o que fez no primeiro tempo”, completou.
O próprio Valdivia pediu que ao menos a equipe tire lições desta derrota e admitiu que o resultado será remoído por ele por algum tempo. “Vai ser difícil de engolir. É ruim perder clássico, ainda mais de virada. Foram duas bolas em que o Corinthians se aproveitou.”
Os dois gols sofridos pelo Palmeiras, marcados por Paulinho e Márcio Araújo, contra, saíram de erros de marcação em jogadas de bola parada, o que, para Marcos Assunção, não pode voltar a acontecer. “Em clássico não pode errar, foram dois erros que nos custaram a vitória. Foram duas bolas paradas em que não tivemos atenção. Tomamos o gol de um jeito que fazemos muito”, comentou.
Por outro lado, Deola e o vice-presidente de futebol do clube, Roberto Frizzo, minimizaram a importância do resultado. “O clássico foi decidido na bola parada. Hoje não deu certo, tomamos a virada, paciência. Não acabou o mundo, foi nossa primeira derrota”, disse o goleiro. “É um resultado normal. Acontece. Foi um jogo bonito”, concordou o dirigente.