São Paulo – Aliviado com a decisão da CBF de não convocar três de seus jogadores para a seleção sub-20 – ao menos por enquanto -, o Palmeiras entra em campo sob o peso da obrigação de vencer o Sport para ficar em situação confortável na briga por uma vaga na primeira divisão de 2004. A partida, pela fase final da série B do campeonato brasileiro, será às 21h40 de hoje, no Palestra Itália.
Assim, o Palmeiras poderá contar com o atacante Vágner Love na reta final do Brasileiro. Além dele, o meia Diego Souza e o zagueiro Gláuber estavam cotados para defender a seleção brasileira no mundial sub-20, a partir do dia 27, nos Emirados Árabes. Apesar de também ser titular, Diego Souza não jogará hoje. Afinal, está suspenso e será substituído por Adãozinho.
Para Marcos, uma vitória hoje é fundamental. “Porque se isso não acontecer seremos obrigados a buscar pontos contra o Marília”, explicou o goleiro, que não coloca o Palmeiras na posição de favorito. “Quando o Sport pensou em jogar bola veio aqui e ganhou”, lembrou.
Já para o lateral Lúcio, o importante será manter a posse de bola. “Caso contrário, periga acontecer o mesmo que em outras partidas: começamos ganhando o jogo por 2 a 0, relaxamos e acabamos tomando dois gols.”
Pernambucano, Lúcio revelou que está contanto com a ajuda do irmão Clécio, que joga na Tunísia e está de férias em Recife, passando todas as informações sobre o Sport. O lateral diz que o time tentará resolver em campo um problema apresentado contra o Botafogo. “Olhando o vídeo percebemos que deixamos muito espaço entre o meio-de-campo e o ataque.”
O atacante Vágner, que ontem brincou de goleiro no recreativo, diz não estar influenciado pela expectativa de assumir a artilharia do campeonato. “Mas sempre entro em campo com a idéia de fazer gols.”
O Palmeiras entra em campo com Marcos; Baiano, Daniel, Leonardo e Lúcio; Marcinho, Magrão, Adãozinho e Elson; Edmilson e Vágner.