O Departamento Jurídico do Palmeiras até pensou em não recorrer à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas o treinador Caio Júnior interveio, e a diretoria do clube entrou com um recurso pedindo o efeito suspensivo da punição de dois jogos ao atacante Edmundo.
"Entramos com o efeito suspensivo e estamos no aguardo de uma resposta. Como esta quinta é feriado (de Corpus Christi), esperamos uma posição do STJD para sexta", disse o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo.
Na última terça-feira, o atacante de 36 anos foi suspenso por dois jogos por entrada violenta no zagueiro Miranda durante o clássico do dia 27 de maio entre Palmeiras e São Paulo – ele não foi punido com cartão pelo juiz Sálvio Spinola Fagundes Filho. Com isso, Edmundo não poderá enfrentar o Botafogo, sábado, em casa, e o Goiás, na próxima semana, no Estádio Serra Dourada.
O Palmeiras chegou a resistir sobre a hipótese de entrar com o efeito suspensivo para que Edmundo pudesse entrar em campo nos próximos compromissos. A equipe teme que a punição seja adiada e ele fique de fora do clássico contra o Corinthians, no dia 30.