Após três derrotas consecutivas, o Palmeiras busca a reabilitação contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 20h30, no Palestra Itália, com dois reforços importantes: o zagueiro César e o meia Zinho. Os dois retornariam apenas no fim de semana, mas anteciparam a volta por causa dos maus resultados do time. ?O momento exigia?, disse Zinho, que estava fora por causa de contratura na coxa esquerda. ?O ideal seria voltar no sábado (contra o Gama), mas, depois dos últimos acontecimentos, aceleramos a volta?, afirmou César.

A equipe será dirigida de forma interina por Karmino Colombini, dos juniores do clube, que fez algumas alterações. Escalará o volante Jeovânio no meio-de-campo, além de Fabiano Eller, que perdeu a posição de titular após fracas atuações. O ataque será formado por Nenê e Dodô.

Levir Culpi, contratado nesta terça-feira, assistirá à partida das tribunas do estádio, fato que pode motivar o elenco na opinião de alguns atletas. ?Motiva, mas a gente não pode se animar só porque vem um treinador novo, a gente tem de estar sempre animado por jogar num grande clube como o Palmeiras?, declarou o goleiro Marcos. ?Está na hora de a gente tomar uma atitude de homem e começar a jogar bem.?

O Palmeiras ocupa a 24ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 5 pontos. Se vencer, deverá deixar a incômoda zona do rebaixamento. O Coritiba, com 12 pontos, busca manter-se entre os oito melhores.

Rubens Cardoso – O lateral-esquerdo do Santos negocia com o clube e pode ser anunciado nesta quarta-feira como novo reforço. O Grêmio também tem interesse no jogador. A lateral é um dos principais problemas do Palmeiras.  Palmeiras – Marcos; Leonardo, Alexandre, César e Adalto; Paulo Assunção, Jeovânio, Fabiano Eller e Zinho; Nenê e Dodô. Técnico – Karmino Colombini.

continua após a publicidade

continua após a publicidade