Classificado antecipadamente às quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Audax neste sábado, às 16 horas, no Allianz Parque para cumprir o segundo objetivo traçado pela comissão técnica na temporada: garantir a melhor campanha da primeira fase do Estadual.
“Traçamos um plano e fizemos alguns ajustes, mas está muito próximo do que a gente pensou. Ainda muito longe do que a gente planeja a médio e a longo prazo, vai precisar de trabalho para isso e de mais sequência”, afirmou Eduardo Baptista.
Para a missão, o técnico vai escalar novamente um time misto. E a principal novidade será a presença do goleiro Jaílson – titular em boa parte da campanha do título brasileiro no ano passado. A mudança tem como intuito dar descanso para Fernando Prass, que havia disputado todos os jogos do Palmeiras nesta temporada.
Além disso, o zagueiro Edu Dracena e o volante Felipe Melo serão poupados e não terão seus nomes na lista de relacionados. Os substitutos são Vitor Hugo, que volta ao time depois de suspensão pela cotovelada no corintiano Pablo, e Thiago Santos. Ausente na última partida, Tchê Tchê também estará em campo contra seu ex-time pela primeira vez.
“Tenho muitos amigos lá, construímos uma família ano passado, sempre que posso estou em contato. Tem o Fernando Diniz também que é como um segundo pai para mim. Vai ser especial, mas depois que a bola rolar será cada um buscando o melhor para o seu lado”, disse.
Já Arouca, que foi cortado antes do jogo contra o Mirassol na quarta-feira por causa de um desconforto muscular, continua fora. Eduardo Baptista ainda não pode contar com os colombianos Yerry Mina, Miguel Borja, o venezuelano Alejandro Guerra e Dudu, convocados para defender as seleções nacionais nas Eliminatórias da Copa.
Com o empate do Corinthians com o Red Bull Brasil na quinta-feira, o Palmeiras passou a ter quatro pontos a mais que o arquirrival na classificação geral (24 contra 20) e só depende de si para ficar na liderança. Com 100% de aproveitamento em casa no ano, a equipe pode ampliar a sequência invicta para 19 jogos se bater o Audax, clube de pior campanha no Paulistão, com apenas oito pontos.
Apesar de ver a vitória escapar entre os dedos no empate por 2 a 2 contra o Novorizontino, o técnico Fernando Diniz considerou que o Audax fez um grande jogo na última rodada. Por isso, indicou que mandará a campo contra o Palmeiras a mesma formação. Mas a preocupação é a mesma: pontuar para deixar a zona de rebaixamento.
“Sem dúvida mais uma vez o Palmeiras vai ser decisivo na nossa vida. No ano passado precisamos passar por eles pra depois crescer na competição. Neste ano teremos que passar outra vez, agora fora de casa, para sair da zona de rebaixamento”, afirmou o goleiro Felipe Alves.
Os desfalques seguem sendo por lesão. Francis, Danielzinho e Pedro Carmona, que vinha sendo um dos destaques da equipe no início do ano, seguem fora.