A diretoria do Palmeiras concluiu a operação de empréstimo de dois jogadores que estão fora dos planos da comissão técnica para a temporada. Ficam fora do clube o volante Renato, negociado até o fim de junho com o Santo André, e o volante Daniel, novo reforço do Bragantino na Série A-2 do Campeonato Paulista. O vínculo dele termina em novembro.
As operações foram uma medida da diretoria para diminuir o elenco profissional. Atualmente são 31 jogadores. Os próximos jogadores a serem emprestados devem ser o meia João Denoni e o lateral-esquerdo Matheus Muller. A dupla tem contrato em vigor com o Palmeiras e tenta se recuperar de lesões para, depois desse período, receberem a liberação para procurar outros clubes para jogar.
Agora no Santo André, Renato tem 25 anos e foi revelado nas categorias de base do Alviverde. O jogador chegou a ser titular em alguns jogos da temporada 2014, para depois passar em períodos de empréstimo para Joinville, Ponte Preta e Figueirense. No caso de Daniel, que defende o Bragantino, a saída se deu porque o volante passou dos 20 anos e não pode mais integrar as categorias de base do Palmeiras.